Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/05/2023 08:10 - INSTITUCIONAL

Prazo para se inscrever na live sobre burnout termina nesta terça-feira (16)

INSTITUCIONAL: Prazo para se inscrever na live sobre burnout termina nesta terça-feira (16)

O prazo para se inscrever na live com o tema “síndrome de burnout: como equilibrar trabalho e bem-estar", apresentada pela psiquiatra Andrezza Brito, termina nesta terça-feira, 16 de maio. O evento on-line ocorrerá nesta quarta-feira, 17 de maio, às 16 horas, pelo Microsoft Teams.

A palestra, promovida pelo Setor de Promoção da Qualidade de Vida no Trabalho (Setvid), tem como objetivo ampliar as discussões sobre saúde mental no âmbito da Justiça Federal da 1ª Região.

Andrezza Brito é especialista em Psiquiatria Geral, Psiquiatria Forense e Psiquiatria da Infância e Adolescência pela Associação Médica Brasileira/Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), membro da Diretoria da Associação Psiquiátrica de Brasília (APBR), pós-graduada em Perícias Médicas, membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) e mestranda pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Brasília (UnB).

As inscrições deverão ser feitas neste formulário do Office.

Síndrome de burnout - De acordo com o Ministério da Saúde, a síndrome de burnout ou síndrome do esgotamento profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho. Essa síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes, como médicos, enfermeiros, professores, policiais, jornalistas, dentre outros.

A síndrome de burnout envolve nervosismo, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo e tonturas. O estresse e a falta de vontade de sair da cama ou de casa, quando constantes, podem indicar o início da doença.

Os principais sinais e sintomas que podem indicar o burnout são: cansaço excessivo, físico e mental; dor de cabeça frequente; alterações no apetite; insônia; dificuldades de concentração; sentimentos de fracasso e insegurança; negatividade constante; sentimentos de derrota e desesperança; sentimentos de incompetência; alterações repentinas de humor; isolamento; fadiga; pressão alta; dores musculares; problemas gastrointestinais; alteração nos batimentos cardíacos, dentre outros.

Mais informações sobre diagnóstico, prevenção e tratamentos podem ser conferidas aqui

FM

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações