Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/05/2023 09:00 - INSTITUCIONAL

Ouvidor do TRF1 César Jatahy participa do VIII Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais no Maranhão

INSTITUCIONAL: Ouvidor do TRF1 César Jatahy participa do VIII Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais no Maranhão

Com o objetivo de debater a consolidação e o futuro das ouvidorias judiciais, o VIII Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud) reúne ouvidores de todo o País até o dia 5 de maio na cidade de São Luís, estado do Maranhão. O ouvidor do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal César Jatahy, participa do evento que proporciona oportunidades para dividir experiências, realizar a apresentação da estrutura e do funcionamento das ouvidorias e também compartilhar boas práticas das ouvidorias judiciais.

O aperfeiçoamento dos sistemas de ouvidoria também é assunto de destaque do evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).¿Para o ouvidor do TRF1, desembargador federal César Jatahy, o encontro é importante porque marca o avanço das ouvidorias do Brasil. “As ouvidorias têm avançado muito no seu papel e na sua missão, com o destaque que o Conselho Nacional de Justiça deu”, salientou o magistrado, destacando ainda a recente criação no TRF1 da ouvidoria judicial da mulher, atualmente coordenada pela desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas.

Cojud - Fundado em 6 de março de 2015, na cidade de Fortaleza/CE, o Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, integrada por magistrados e magistradas dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais Militares que exerçam o cargo de Ouvidor(a), bem como por sua comissão executiva.

O intuito da criação do Cojud é melhor atender a diversas demandas recebidas pelas Ouvidorias Judiciais, defender as suas prerrogativas e as funções institucionais na representação dos legítimos interesses dos cidadãos e cidadãs e incentivar a integração das Ouvidorias.

AL, com informações do TJMA.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações