Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/09/2023 08:00 - INSTITUCIONAL

É hoje (11) o 5º webinário “Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Judiciário”

INSTITUCIONAL: É hoje (11) o 5º webinário “Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Judiciário”

Para discutir o panorama da gestão de saúde no Poder Judiciário, além de temas sobre a proteção à saúde mental e suplementar, começa hoje, 11 de setembro, das 9h15 às 18h, o 5º webinário "Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário". A ação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e será transmitida pelo canal do CNJ, no YouTube.

O webinário é destinado a servidores do poder judiciário, sociedade civil e demais interessados. A programação inclui a apresentação de um diagnóstico produzido pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ sobre a gestão de saúde nos tribunais, assim como as experiências do CJF e do CSJT. Também integra o evento um painel sobre boas práticas de tribunais superiores para a atenção à saúde da sua força de trabalho com integrantes dos departamentos de saúde do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Em outros módulos, os especialistas e gestores também irão abordar aspectos relacionados à proteção, pelos tribunais, à saúde mental de integrantes da magistratura e de servidores e servidoras, além da gestão da saúde suplementar pelos órgãos e os desafios e perspectivas para a efetividade da Política Nacional de Atenção à Saúde de Magistrados e Servidores, diante das recentes alterações normativas.

O evento é organizado pelo Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e de Servidores do Poder Judiciário. O objetivo é consolidar a política instituída em 2015, com princípios, diretrizes e estratégias para a implementação de programas, projetos e ações institucionais voltados à promoção e à preservação da saúde física e mental dos servidores e dos magistrados.

TS, com informações do CNJ.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações