18/04/2023 09:40 - INSTITUCIONAL
NugepNac do TRF1 implementa opção de agrupamento por assunto no e-Sisgab
Com o objetivo de otimizar o trabalho desenvolvido pelos gabinetes, o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (NugepNac) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) lançou, nessa segunda-feira, 17 de abril, novas funcionalidades no e-Sisgab. Nesta nova versão, é possível realizar o agrupamento por assunto nos relatórios de “Embargos de Declaração” e “Agravo Interno” pendentes de julgamento”.
O e-Sisgab é um sistema de consulta via web que visa auxiliar os gabinetes no processo de emissão de relatórios gerenciais. A 1ª versão, contava com relatórios referentes a Agravos com Perda de Objeto; Embargos de declaração pendentes; Habeas Corpus com perda de objeto; Processo com pedidos de desistência e Processos digitalizados com julgamento no PJE.
No início do mês de março, foram incluídos relatórios referentes à Gestão de Precedentes e Linha Sucessória do Gabinete, além da inserção do campo de descrição do julgamento na 1ª instância nos relatórios de: Agravos com Perda de Objeto e Habeas Corpus. E no fim do mês, mais melhorias foram implementadas: a ferramenta passou a permitir que fosse registrado o motivo pelo qual o processo estava sendo retirado ou retornado à lista, além da inclusão de relatório referente à “Agravos internos pendentes de julgamento”.
Sobre o e-Sisgab- A iniciativa surgiu em razão da necessidade de os gabinetes emitirem relatórios gerenciais com base nas fases processuais, considerando a ausência dessa funcionalidade no PJe. A ferramenta gera relatórios, separados por categoria, e as informações podem ser exportados em PDF ou Excel.
Para acessar o E-sisgab clique aqui.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações