18/04/2023 07:30 - INSTITUCIONAL
Enfam e CNJ realizam seminário sobre dignidade humana e promoção dos Direitos Humanos nos dias 18 e 19 de abril
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promovem nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de abril, no auditório da sede do Conselho da Justiça Federal (CJF) em Brasília, o Seminário “Dignidade Humana - Promoção dos Direitos Humanos e a Proteção às Diversidades e Vulnerabilidades nas Políticas e Programas do CNJ”. A ocasião marca o lançamento do livro do Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos.
O evento tem como objetivo sensibilizar, divulgar e debater com magistrados e servidores do Poder Judiciário, operadores do Direito e membros da sociedade civil sobre a promoção dos Direitos Humanos e a proteção às diversidades e vulnerabilidades nas políticas e nos programas do CNJ.
A juíza federal substituta da 3ª Vara da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), Raffaela Cássia de Sousa, participará, como debatedora, do painel V do evento “Direito dos Povos Indígenas”, no dia 19 de abril, a partir das 9h da manhã.
Programação - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Rosa Weber; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura; o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão; e o diretor da Enfam, ministro Mauro Campbell Marques, comporão a mesa de abertura, com início programado para às 14h.
Confira a programação completa do seminário.
O seminário acontecerá em formato híbrido e pode ser acompanhado ao vivo pelo canal do CNJ pelo YouTube.
RF, com informações do CNJ.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
0 visualizações