Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/04/2023 08:30 - INSTITUCIONAL

“Povos indígenas – Natureza e Justiça” é tema de Simpósio Internacional nos próximos dias 17 e 18 de abril

INSTITUCIONAL: “Povos indígenas - Natureza e Justiça” é tema de Simpósio Internacional nos próximos dias 17 e 18 de abril

Voltado para ministros, magistrados, servidores, profissionais do direito e para o público em geral, o simpósio internacional “Povos indígenas: Natureza e Justiça” será presencial, mas poderá ser acompanhado a distância, com transmissão pelo canal do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no YouTube.

O evento, com palestrantes nacionais e internacionais, é uma realização do STJ com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros, do Ministério dos Povos Indígenas e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas, e acontecerá nos dias 17 e 18 de abril no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília/DF.
Haverá certificado para participação presencial e online. As inscrições para participar presencialmente ou acompanhar online (para recebimento do certificado) podem ser feitas de maneira virtual até 14 de abril.
Programação - A abertura do simpósio ocorrerá no dia 17, às 16h30. Em seguida, às 18h, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, falarão sobre o tema “Povos Indígenas e Estado de Direito”. No dia 18, o início será às 9h, com término às 19h.
No encerramento do primeiro dia, haverá uma cerimônia de inauguração da exposição Povos Indígenas: Natureza e Justiça, do fotógrafo Sebastião Salgado, exclusiva para os participantes presenciais do simpósio, assim como a visitação no dia 18 de abril.
Confira a programação completa dos dois dias do evento. Estão previstos painéis sobre os temas “Povos Indígenas e Estado de Direito”, “A Questão Indígena: o Povo e a Cosmologia”, “A Questão Indígena: a Terra e o Meio Ambiente”, “Justiça e Povos Originários no Direito Comparado”, “Povos Originários na Perspectiva do Sistema Interamericano de Direitos Humanos” e “A Questão Indígena: Justiça e Arte”.

AL, com informações do STJ.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações