O objetivo é dar seqüência às diretrizes de trabalho traçadas pela Comissão Técnica instituída pela portaria Presi 600-178, de 30 de junho de 2008, em atendimento à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que tange a revisão técnica do projeto da nova sede.
Além da redução de custos da obra, a intenção é utilizar materiais que atendam aos princípios da sustentabilidade.
Pela manhã, a reunião foi com os diretores do escritório de arquitetura de Oscar Niemeyer, tendo à frente o Dr. Carlos Magalhães. À tarde, foi a vez dos diretores das empresas construtoras que integram o Consórcio da construção da nova sede virem ao Tribunal.
Silvio Ferreira mostrou-se satisfeito com a receptividade. "O entendimento entre os parceiros é fundamental para o sucesso do empreendimento dentro da nova expectativa da sociedade em relação à sustentabilidade", afirmou o diretor-geral.
As reuniões aconteceram no gabinete da Diretoria-Geral com a presença da Comissão Técnica de Revisão da Obra de Construção da Sede do TRF da 1ª Região, composta pelo diretor-geral, Silvio Ferreira; pela chefe da assessoria jurídica, Fabiane Peixoto; pelo assistente executivo da Secretaria de Controle Interno, Edilmar Alves Machado, e pelo servidor José Murilo Cruz Brito.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1a Região