O grupo de 22 pessoas foi recebido pelo diretor da Divisão de Engenharia e Manutenção (Dieng), Murilo Brito, e pelo arquiteto Luciano de Paula, que apresentaram slides e um tour virtual do projeto. Logo após, todos dirigiram-se ao mirante, onde os visitantes receberam equipamentos de proteção. O grupo desceu ao canteiro, onde pôde acompanhar de perto os trabalhos de conclusão da área de subsolo e a preparação para a construção das duas torres dos blocos dos desembargadores e da área administrativa, prevista para ocorrer no próximo mês. Em seguida, foi conduzido ao 1.º subsolo, onde funcionará o Centro Cultural e de Aperfeiçoamento.
Os visitantes ficaram surpresos com o andamento da obra. O servidor da Divisão de Auditoria (Diaud), Oscar Campos, disse que a visita possibilitou-lhe ter ideia do tamanho real da obra. “Me surpreendi com o que já está construído”, afirmou. Opinião compartilhada com a servidora Dirlene Gomes, da Secretaria de Administração (Secad). “A gente conhece no papel, mas não tem noção da grandiosidade da obra; e hoje pudemos ver como está”, disse.
Já a servidora Milene Domingues, também lotada na Diaud, falou das melhorias que a nova sede irá proporcionar à qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal: “Com certeza a mudança do espaço de trabalho, da estrutura ,vai melhorar a qualidade do nosso trabalho”.
A próxima visita guiada à obra ocorrerá amanhã, dia 22, das 10 às 11h.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região