Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

11/02/2025 09:54 - INSTITUCIONAL

Corregedores das seis regiões da Justiça Federal se reúnem no TRF1 e firmam objetivos comuns para o início de 2025

Capa do folheto contendo a pauta da reunião. No topo, há o logotipo da Justiça Federal, seguido do texto

Crédito da imagem: Jadson Castro/Ascom-TRF1.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) sediou na última sexta-feira, 7 de fevereiro, a 1ª Reunião Administrativa entre os corregedores das seis regiões da Justiça Federal. O objetivo foi estreitar os laços entre as corregedorias e firmar objetivos comuns para o 1º semestre de 2025.

A iniciativa do encontro partiu do atual corregedor-regional da 1ª Região, desembargador federal Ney Bello.

O magistrado, ao lado do presidente do TRF1, desembargador federal João Batista Moreira, e da vice-presidente, desembargadora Gilda Sigmaringa Seixas, receberam os demais corregedores das outras cinco regiões: desembargadora federal Leticia de Santis Mello, corregedora-regional da 2ª Região; desembargador federal Nelton dos Santos, corregedor-regional da 3ª Região; desembargadora federal Vânia Hack de Almeida, corregedora-regional da 4ª Região; desembargador federal Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, corregedor-regional da 5ª Região; desembargador federal Ricardo Machado Rabello, vice-presidente e corregedor-regional da 6ª Região;


O presidente do TRF1 manifestou ser grande a alegria em recebê-los para essa primeira reunião com os corregedores. “A experiência que está sendo inaugurada aqui vai inspirar, quem sabe, até mesmo um colégio de presidentes, que não existe para os tribunais regionais”, afirmou o magistrado, endossando um desejo já manifestado do desembargador federal da 2ª Região Guilherme Calmon.

“O tribunal está à disposição. O que pudermos fazer para acompanhá-los e orientá-los aqui de Brasília, contem conosco”, acrescentou.

Unidade para a Justiça Federal

Na abertura da 1ª Reunião Administrativa das Corregedorias Regionais da Justiça Federal, o corregedor-regional da 1ª Região, desembargador federal Ney Bello, reforçou que a especificidade das questões federais levou ao desejo de reunir as seis corregedorias para debater ideias e pautas de interesse comum.

O principal é que, a partir de encontros como esses, repetidos a cada três meses (cerca de quatro vezes ao ano), toda a Justiça Federal possa avançar com mais unidade nas pautas conjuntas e nos interesses prioritários dos Tribunais.

Embora as realidades de cada região sejam muito diferentes, a expectativa é que os corregedores possam, por meio da troca de experiências, unificar os esforços para atuar diretamente nos desafios mais comuns a todos.


Também compareceram à reunião as seguintes juízas e juízes em auxílio às corregedorias: Dayse Starling Motta (1ª Região), Dário Ribeiro Machado Junior (2ª Região), Bruno Leonardo Câmara Carrá (5ª Região) e Fernanda Martinez Silva Schorr (6ª Região).

AL

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


217 visualizações

Veja também