Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

24/06/2024 09:48 - INSTITUCIONAL

Correição na SJRO é encerrada com menção a comprometimento de juízes e servidores na prestação jurisdicional

A Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) recebeu, no período de 17 a 21 de junho, a equipe da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) para correição ordinária.

Durante o evento de encerramento dos trabalhos, na sexta-feira, dia 21 de junho, o corregedor regional, desembargador federal Ney Bello, destacou “o quanto foi possível verificar o comprometimento dos servidores e dos juízes com o serviço jurisdicional” e que, com todo o empenho e a dedicação da equipe, “os serviços jurisdicionais caminham da melhor forma possível” na Seção Judiciária de Rondônia.

Para Ney Bello, a Seccional continua cumprindo corretamente o seu papel na prestação de serviços, apesar da alta demanda e do acúmulo de processos que existem em toda a 1ª Região.

“A função da Corregedoria é de aconselhar e de fornecer toda ajuda possível dentro do nosso objetivo maior, que é auxiliá-los numa mais profícua gestão de processos, de acervo e de gabinetes”, finalizou o corregedor regional, ressaltando que a Seccional pode contar com a Corregedoria não como ente fiscalizador, mas como parceiro para solucionar questões.

O diretor do foro da SJRO, juiz federal Ricardo Beckerath, afirmou que a semana de correição foi produtiva e demonstra a importância do estado de Rondônia e da Seção Judiciária para o TRF1. “Nós ficamos felizes de ter sido a primeira Seção a recebê-los nesta nova gestão. Estamos à disposição do Tribunal para o que precisar e estamos empenhados em continuar trabalhando e melhorando”, concluiu o magistrado.

Além do corregedor e do diretor do foro da SJRO, também participaram do evento os juízes federais em auxílio à Corregedoria Marllon Sousa, Lino Osvaldo Serra e Claudia Tourinho Scarpa; a vice-diretora do foro da SJRO, juíza federal Sandra Maria Correia; e magistrados e servidores da Seccional.

LS

Assessoria de Comunicação Social 
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


180 visualizações

Veja também