O 1º Congresso Brasileiro de Ciências Criminais foi realizado entre os dias 16 e 18 de maio, no Mar Hotel Recife, em Pernambuco. A desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), palestrou no evento, na última sexta-feira, dia 17. Na ocasião, a magistrada abordou o tema “Os aspectos práticos sobre o juiz de garantias”.
Promovido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau e Faculdades Uninassau, o congresso teve como tema a interdisciplinaridade das ciências criminais com outras áreas de conhecimento e sua colaboração para a sociedade atual, e contou com diversas palestras de especialistas na área.
Para a coordenadora nacional dos cursos de Direito do Ser Educacional (grupo educacional que a Uninassau integra), Maria Amélia Calado, o evento é importante para a formação acadêmica dos alunos, bem como dos demais participantes da conferência. "O Congresso possibilita que o público aprofunde o conhecimento sobre o tema e se aproxime dos autores estudados durante sua graduação. Também contribui para que nossa capital sedie um evento de reconhecimento nacional, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras", destacou.
RF, com informações da Uninassau
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região