Um expediente incomum marcou a última sexta-feira, 10 de maio, para as mães que compõem o corpo funcional do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Elas foram homenageadas com atividades de relaxamento e autocuidado. O evento reuniu cerca de 200 pessoas no Espaço Pontes de Miranda, no Edifício-Sede I do TRF1, em Brasília/DF.
A celebração pelo “Dia das Mães” foi prestigiada pela vice-presidente do TRF1, desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, que considerou importante a homenagem – uma forma de valorizar as mães que trabalham no tribunal. Segundo a magistrada, que é mãe e avó, “é preciso conciliar a atividade profissional, que nunca deve ser deixada em segundo plano, sem abdicar do papel de mãe e mulher. Para isso, é fundamental a divisão de tarefas com o pai de seus filhos”, observou.
Também prestigiou o evento a juíza federal em auxílio à Presidência do TRF1, Clara Mota, que destacou a importância da ação social. “Fomenta um clima organizacional extremamente positivo, que é a marca da casa. Para o nosso tribunal, as pessoas são o centro. O TRF1 demonstra que as famílias fazem parte da nossa vida como comunidade”, destacou.
A servidora Poliana Benigno, mãe de Benício, falou, enquanto seus cabelos eram trançados, sobre o desafio de ser mãe e profissional. “É uma jornada tripla. Então é muito bom saber que o tribunal lembrou dessa data. Receber esse presente é maravilhoso”.
Há 15 anos como prestadora de serviços no TRF1, Sandra Azevedo, mãe de dois filhos, 17 e 23 anos, disse que é grande a jornada das mães trabalhadoras e parabenizou a iniciativa do tribunal. “Não é todo lugar que proporciona um evento como esse, a gente se sente lisonjeada”.
Organização do evento – Juliana Espíndola, chefe da Assessoria de Relações Públicas e Cerimonial (Asrep), explicou que o objetivo do evento foi trazer qualidade de vida para o ambiente de trabalho. “As mulheres, mães do Tribunal, são profissionais, diligentes, focadas, então a intenção foi proporcionar um momento de mimo para elas”. Juliana ressaltou que todos os serviços oferecidos foram parcerias sem custo para o TRF1.
Programação – O violinista Bruno Arsky, da Grand Opéra Eventos Musicais, embalou a celebração com um lindo repertório, enquanto foi servido às convidadas um lanche oferecido pela Villa Rizza. Um estúdio fotográfico foi montado pela Virgínia D'Arc Decorações, e a servidora da Justiça Federal do DF, Juliana Nonaka, fez as fotos das mães.
O Espaço Bem-Estar do TRF1 disponibilizou massagem expressa com massoterapeutas e a Fast Escova, da Asa Norte, ofereceu maquiagem e trança nos cabelos. A Mary Kay e a Eudora fizeram limpeza de pele e demonstração de seus produtos. A Guspel Estética e Saúde ofereceu limpeza profunda de pele. A Maria Express (da 406 sul/Lavanderia no Posto Petrobras) ofereceu a secagem de roupas e a Thadila Mendes ofertou design de sobrancelhas. As convidadas também concorreram a vouchers de revitalização facial da Adcos.
AN
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região