O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) continua mobilizado para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O primeiro lote do material arrecadado foi enviado à Força Aérea Brasileira (FAB) de Brasília/DF nesta quinta-feira, 16 de maio – mas a campanha “SOS Rio Grande do Sul" permanece.
As caixas para doações estão distribuídas nas portarias dos Edifícios Sede I, Sede II, Sede III (Antigo anexo I), Anexo I (Informática) e Anexo II (Ed Adriana), em Brasília/DF.
Entre os itens que estão sendo doados, estão:
1 - água
2- cobertores
3 - lençóis e toalhas
4 - produtos de higiene pessoal e limpeza
5 - sacos de lixo, roupas e sapatos
6 - ração para animais e alimentos não perecíveis, entre outros
As contribuições para a campanha também podem ser realizadas via PIX, por meio da conta SOS Rio Grande do Sul, chave CNPJ 92.958.800/0001-38, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.
Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.
Mas atenção! Fique atento quando efetuar a operação: confirme se o nome da conta que aparece é "SOS Rio Grande do Sul" e se o banco é o Banrisul. Isso permite que o repasse de valores ocorra com segurança e que o dinheiro chegue àqueles que necessitam de auxílio.
RF/FM/CB
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região