A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está oferecendo uma série de cursos a distância e gratuitos sobre o tema “Inteligência Artificial”, cada vez mais explorado pelo Judiciário. Confira a seguir uma seleção de formações que estão com as inscrições abertas.
Conhecendo os modelos de geração de texto e imagem para simplificar tarefas
Para quem quer começar com uma rápida formação sobre os principais modelos de geração de texto e imagem, a Enap oferece um curso de apenas 4h de carga horária que apresenta essas ferramentas (como o GPT-3 e o DALL-E2) e ensina sobre possibilidade de cocriação de instrumentos para simplificar tarefas do dia a dia.
A ideia desse curso é contextualizar o uso da Inteligência Artificial para quem ainda não sabe como ela pode ajudar nas tarefas diárias.
Inteligência Artificial generativa
Se o foco é a IA generativa, uma breve formação é oferecida pela Enap, com carga horária de apenas duas horas. O curso sobre a inteligência artificial generativa ajuda a entender mais sobre esse ramo da IA, dedicado à criação de conteúdo.
A responsável pelo treinamento é a Microsoft.
História e Ética do uso da IA
Já para conhecer mais sobre a história da Inteligência Artificial e entender os principais dilemas éticos envolvendo seu uso, como transparência e responsabilidade, dois cursos de apenas duas horas, também da Microsoft, exploram esses temas.
Para profissionais de TI e interessados
Destinado especialmente para os profissionais da Tecnologia da Informação, mas também abertos a todos os interessados, os cursos “Automação de processos através da RPA para transformação digital” e “Inteligência Artificial no Contexto do Serviço Público” exploram a criação de robôs e a cultura da concepção digital.
AL, com informações da Enap.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região