Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

03/02/2025 09:42 - INSTITUCIONAL

Atualização do SEI para versão 5.0 será esta semana: sistema ficará indisponível a partir do dia 7

A imagem mostra a tela de login do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Há campos para inserir

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) passará por atualização esta semana. A partir das 22h de sexta-feira, 7 de fevereiro, a plataforma ficará indisponível e ficará até às 22h do dia 9 de fevereiro. O objetivo da ação é otimizar as funcionalidades do sistema, garantindo maior agilidade e eficiência na gestão de processos administrativos.

Entre as mudanças, estão o aprimoramento do módulo de ouvidoria, canal de atendimento destinado a sugestões, denúncias ou elogios e a modernização da interface, com implementação de recursos mais intuitivos para o usuário do sistema. As melhorias também contemplam o SEI-Julgar, que integra o sistema.

SEI 5.0

O SEI passará a operar na versão 5.0 e trará diversas novidades que visam otimizar a experiência do usuário, aumentar a produtividade e garantir a segurança das informações.

A nova interface apresenta um visual mais moderno e intuitivo, com um esquema de cores atualizado que proporcionará maior conforto visual. O menu principal foi alterado para facilitar a navegação e as configurações poderão ser personalizadas de acordo com as preferências do usuário. Além disso, a inclusão de um recurso de arrastar e soltar para upload de arquivos agilizará o processo de inserção de documentos.

No “editor de texto”, agora vai ser possível adicionar comentários em trechos específicos do texto, com controle de visibilidade global (somente unidade ou apenas o usuário que adicionou o documento, facilitando a colaboração e a comunicação). As opções de formatação também foram ampliadas, permitindo a criação de listas e tabelas mais complexas e personalizadas.

Em cumprimento à Resolução 432/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o módulo de “Ouvidoria” contará com a possibilidade de contato anônimo e o acompanhamento on-line das solicitações.

O módulo SEI-Julgar também contará com melhorias para a gestão de sessões.

Trabalho conjunto

O aperfeiçoamento da ferramenta conta com o empenho de diversos setores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), como a Divisão de Negócios do Processo Administrativo Eletrônico (Dipae), a Seção de Banco de Dados (Seban), a Seção de Gestão de Infraestrutura Tecnológica (Segit), a Seção de Redes de Comunicação de Dados (Sered), a Seção de Segurança da Informação Digital (Sesei), a Seção de Softwares Livres (Sesol), a Seção de Softwares Corporativos (Sesof) e outras unidades da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin).

TS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


170 visualizações

Veja também