Com o objetivo de selecionar, premiar e disseminar ações, projetos ou programas voltados a orientar as políticas judiciárias para soluções de conflitos envolvendo as saúdes pública, privada e suplementar, estão abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Justiça e Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível na página do órgão.
O prêmio será concedido em dois eixos temáticos – Redução da judicialização; e Ações para fortalecimento da cidadania –, com cinco categorias em cada um: Tribunal; Juiz; Sistema de Justiça; Poder Público e Empresas e Sociedade Civil Organizada.
A participação está aberta aos órgãos e às entidades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário das esferas federal, estadual, distrital ou municipal; pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, sediadas em todo o território nacional e organizações da sociedade civil que possuam ações, projetos ou programas voltados a orientar as políticas judiciárias.
As iniciativas que forem premiadas ou que receberem menção honrosa poderão ser divulgadas em veículo oficial do CNJ, incluindo o Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário, sendo objeto de disseminação e fomento de conhecimento para que sejam replicadas, podendo ser apresentadas em eventos e fóruns de discussão organizados pelo CNJ e divulgadas em materiais informativos.
TS, com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região