Para apresentar as atividades de estabilização, correção e melhorias no desempenho do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), a Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) disponibilizou os relatórios referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2024. As implementações aplicam-se ao Sistema PJe de 1° e 2° graus do TRF1 e Seções Judiciárias.
A Divisão de Projetos de Sistemas (Dipsi) atuou nas melhorias e correções. No mês de janeiro, entre as ações desenvolvidas, estão a implementação de nova funcionalidade de download para arquivos grandes dos autos digitais; criação de avisos customizados nas tarefas de fluxo usando modelos de documentos; inserção no índice do PDF único a informação do polo que protocolou o documento, o tipo de documento no rodapé entre outros.
Já no mês de fevereiro, a Dipsi também padronizou o componente de upload; aprimorou o painel do usuário externo e o peticionamento de documentos; criou especialização do meio de expedição; possibilitou o uso de parâmetros genéricos de serviço; implementou a pesquisa de processos por trecho do texto digitado no campo “objeto do processo”, da consulta processual e realizou a integração do PJe com o ECarta e o Leilão-WS, entre outros.
Também a Divisão de Sistema de Processo Judicial Eletrônico (Dipje) realizou ajustes no fluxo para permitir que usuários da Diref desentranhem documentos no fluxo de cartas precatórias e de ordem; aprimorou os avisos disponíveis na tarefa de baixa por remessa a outro órgão; criou avisos mais detalhados nas tarefas de avaliar autuação etc.
Para ter acesso ao relatório completo, consulte o SEI n. 0005254-10.2021.4.01.8000