O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (NugepNac) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) disponibilizou dois novos relatórios no Sistema de Apoio e Geração de relatórios aos Gabinetes (E-Sisgab): “Perda de Objeto por Julgamento de Apelação” e "Processos retornados pela Vice-Presidência para juízo de retratação".
O relatório “Perda de Objeto por Julgamento de Apelação” retorna à lista de processos das classes “Pedido de efeito suspensivo à apelação (Suspapel)”, “Tutela antecipada antecedente (TutAntAnt) e Tutela cautelar antecedente (TutCauAnt)”, com suas respectivas apelações.
Segundo explicou Juliano Vasconcelos, supervisor da Seção de Apoio Administrativo, “o novo relatório permite que o gabinete realize um controle mais efetivo nesses tipos de processo, considerando uma possível perda de objeto quando da chegada ou julgamento da apelação no gabinete”.
Já o relatório "Processos retornados pela Vice-Presidência para juízo de retratação", retorna à lista dos processos remetidos pela Vice-Presidência aos gabinetes para Juízo de Retratação e que atualmente caem em tarefas de triagem, misturando-se com milhares de outros processos dos mais diversos tipos.
Além dos relatórios, foi criada uma automação que registra etiquetas nos processos, tanto nas apelações (indicando o processo antecedente) quanto no processo principal (indicando a respectiva apelação).
“A lista desses processos em conjunto com as etiquetas geradas de forma automatizada facilitará sobremaneira a triagem que hoje é realizada manualmente”, explicou Juliano.
RF
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região