Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

22/03/2024 09:33 - INSTITUCIONAL

Conheça o plano de ação da Esmaf para o biênio até 2025

Arte ilustrativa fundo azul. Objetos estão espalhados sob o fundo azul, entre eles, um alvo com um dardo ao centro, folhas de documentos, gráficos e uma lupa.

Reprodução/Pixabay

Foi publicada a Portaria Esmaf 1/2024 que aprova o plano de ação da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) para o biênio 2023-2025. O documento apresenta os principais objetivos estratégicos e metas da Escola para a formação de magistrados na Região.  

O plano de ação é o documento que apresenta a forma de operacionalização e de implementação de todas as ações planejadas, podendo conter metas, objetivos específicos, justificativa, ações, estratégias, responsáveis pelas ações e o período em que elas vão acontecer, além de indicação dos recursos materiais [orçamentários] e humanos necessários para a execução do plano. 

4 pilares

Pessoas, Conhecimento, Acervo e Resultado: esses são os quatro pilares do modelo de “Gestão Judicial 360º”, base do plano de Ação da Esmaf para os próximos anos. 

Objetivos estratégicos 

  • Implementar integralmente a Gestão Escolar 360º;
  • Modernizar as instalações físicas e digitais até o final de 2024; 
  • Aumentar o quadro docente e servidores em até 20% até 2025; Garantir 30% de diversidade;
  • Introduzir pelo menos 10 novos cursos anualmente;
  • Alcançar 90% de satisfação dos alunos em avaliações.  

Iniciativas e Projetos Principais

Entre as iniciativas e projetos principais do Plano de Ação da Esmaf para o biênio 2023-2025, alguns dos principais focos são: modernização da infraestrutura, desenvolvimento profissional contínuo, inclusão e diversidade e internacionalização do sistema de Justiça. 

Segundo manifestação da atual gestão da escola no documento, o Plano de Ação da ESMAF-TRF1 para o biênio 2023-2025 reflete “a determinação em ser uma força propulsora para o bem-estar social, por meio da excelência na educação dos magistrados federais”, refletindo em instruções e julgamentos mais contextualizados às peculiaridades culturais da 1ª Região. 

“É um plano ambicioso, porém, firmemente ancorado na realidade e nas capacidades da nossa escola. Com a colaboração de todos os nossos stakeholders, avançamos confiantes, prontos para moldar o futuro da magistratura federal, garantindo que a Justiça seja acessível, justa e eficiente para todos.” 

Confira a íntegra do Plano de Ação (.pdf).  


624 visualizações

Veja também