Estão abertas as inscrições para o Prêmio Juízo Verde, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa homenagear iniciativas voltadas à proteção do meio ambiente ou que contribuam com a produtividade do Poder Judiciário na área ambiental. Serão avaliadas as boas práticas cadastradas no Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário até o dia 30 de abril.
De acordo com informações do CNJ, serão avaliadas as boas práticas segundo critérios como o grau de inovação e de contribuição para o aprimoramento da atuação judicial, o impacto territorial e social, eficiência, replicabilidade e resolutividade de demandas na área ambiental. A utilização de recursos tecnológicos, sensoriamento remoto, análise de imagens por satélite e outras inovações que impactem o fluxo processual estão entre as ações a serem avaliadas.
Para se inscrever é necessário acessar o Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário e incluir as iniciativas no eixo temático Sustentabilidade e Meio Ambiente, conforme regulamento estabelecido pela Portaria n. 108 de 21/03/2024.
Outras informações pelo e-mail boaspraticas@cnj.jus.br.