Com o objetivo de contribuir com o aprimoramento da prestação dos serviços jurisdicionais, a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) realizará no período de 26 a 30 de agosto a Correição Ordinária na Seção Judiciária de Goiás (SJGO), em cumprimento à Portaria Coger 9/2024. As Subseções Judiciárias de Uruaçu, Itumbiara, Rio Verde, Anápolis, Jataí, Luziânia e Formosa também serão inspecionadas.
De acordo com o cronograma, a solenidade de abertura dos trabalhos ocorrerá na segunda-feira, 26 de agosto, às 11h (horário de Brasília), de forma presencial, com transmissão via Teams. A cerimônia de encerramento está prevista para acontecer no dia 30 de agosto, às 16h.
Durante o período de inspeção não haverá suspensão de prazos, interrupção de distribuição, suspensão de agendamento ou de realização de audiências, nem prejuízo ao atendimento às partes e aos procuradores ou aos trabalhos na unidade.
No decorrer dos trabalhos serão consideradas a produtividade de magistrados e de oficiais de justiça; a quantidade de processos à espera de decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei e a regularidade dos serviços das secretarias.
Os trabalhos serão coordenados pelo desembargador federal Ney Bello, corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, que será auxiliado pelas juízas federais em auxílio à Corregedoria Regional, Cláudia da Costa Tourinho Scarpa e Dayse Starling Motta; e pelos juízes federais Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo; Marllon Sousa; Bruno Hermes Leal; Bruno César Bandeira Apolinário e Rodrigo de Godoy Mendes.
Também participarão das atividades as servidoras Estrela Bohadana Rodrigues (Gab/TRF1); Jane Campos da Silva Santos (SJDF); Manuela Affonso Ferreira Maciel (SJBA); Célia Silva Faria (SJMA); Giovana Simões Castro (SJMA); Eliana Aparecida Mina (SJRO) e Ana Letícia Costa dos Reis (Coger/TRF); e os servidores Flávio Rodrigues Pereira (Coger/TRF1) e Alyson Berto Cordeiro Cerqueira (SJPA).
Correições 2024 – De acordo com o calendário, as Seções Judiciárias do Distrito Federal (setembro/outubro) e Roraima (novembro) serão as próximas unidades a serem inspecionadas.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região