Promoção da justiça social
O presidente do TST e Grão-Mestre da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, e os Conselheiros da Ordem, entregaram as condecorações aos homenageados.
Para o magistrado, “é gratificante ter a oportunidade de reconhecer a atuação de pessoas e instituições. É o reconhecimento da Justiça do Trabalho a autoridades públicas e da sociedade civil que contribuem para o engrandecimento da própria Justiça do Trabalho e para a promoção da justiça social”, afirmou.
Sobre a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída em 11 de novembro de 1970 e é concedida em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
A comenda destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade. Assim como as pessoas que, de qualquer modo, contribuíram para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.
RF, com informações do TST
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região