A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) encerrou na última sexta-feira, 15 de março, a Correição Ordinária na Seção Judiciária do Amapá (SJAP). O desembargador federal e corregedor da 1ª Região, Néviton Guedes, participou de forma on-line. Estiveram presentes de forma presencial o diretor de foro da SJAP, juiz federal Anselmo Gonçalves da Silva, e os juízes em auxílio à Coger Roberto Carlos de Oliveira, Náiber Pontes de Almeida, Warney Paulo Nery Araújo e José Godinho Filho.
Relembrando a cerimônia de abertura, o diretor do foro, Anselmo Gonçalves da Silva, destacou que o momento foi oportuno para receber a correição em razão de algumas dificuldades enfrentadas na condução dos trabalhos. “A visita foi importante para estabelecermos um diálogo harmônico e acharmos soluções para os problemas. Esta não foi uma visita meramente formal, percebemos que a equipe veio com o propósito de oferecer soluções e encaminhamentos. Temos algumas deficiências, mas colhemos as recomendações e vamos adotar medidas para corrigir nossas falhas”, ressaltou o diretor.
Dando sequência, o corregedor da 1ª Região, Néviton Guedes, afirmou que apesar dos percalços, o trabalho da SJAP está dentro do esperado. “A grande preocupação são as unidades do interior – Oiapoque e Laranjal do Jari – com problemas subjetivos. Todos nós somos responsáveis por essas unidades e devemos nos concentrar nas condições que dependam da nossa vontade. Não estou prometendo a solução de todos os problemas, mas vou me empenhar ao máximo para que sejam resolvidos”, pontuou o magistrado.