Programação – A abertura será realizada pela desembargadora federal e presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no TRF da 1ª Região, Ana Carolina Roman. Logo em seguida, haverá a palestra “Compliance e efetivação da resolução 351 do CNJ” com a juíza federal do TRF1, Laís Durval Leite.
No dia seguinte, 7 de maio, a diretora da Secretária de Gestão de Pessoas (SecGP), Estela Barbosa da Cruz, tratará da “Divulgação dos canais de denúncia de assédio no TRF1 e práticas a serem adotadas na JF1”. Já às 15h40, a psicóloga do TRF1 Daniella Maria Freira abordará o tema “Reconstruindo a Confiança: a importância do acolhimento na recuperação de vítimas de assédio e discriminação”.
Para encerrar o evento, no dia 8 de maio, o juiz federal Rafael Lima da Costa e o servidor Sylvio César da Costa de Brito, ambos da Seção Judiciária do Maranhão, trarão o tema “Promovendo Ambientes de Trabalho Respeitosos: Boas Práticas da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação da Justiça Federal do Maranhão”.
Não perca!
Cartilha TRF1 – Lançada durante a Semana de Combate ao Assédio em 2023, a Cartilha de Orientações sobre Assédio Sexual, Assédio Moral e Discriminação destina-se a esclarecer o público interno de toda a Justiça Federal da 1ª Região sobre o tema, bem como divulgar os canais de denúncia disponíveis.
A cartilha tem 22 páginas e apresenta, de forma didática e ilustrativa, definições resumidas sobre os conceitos de assédio moral, assédio moral organizacional, assédio sexual e discriminação.
Acesse a Cartilha de Orientações sobre Assédio Sexual, Assédio Moral e Discriminação do TRF1