A 2ª edição do Prêmio Justiça e Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto. A ideia é incentivar ações, projetos e programas voltados à segurança jurídica, processual e institucional nas demandas de saúde.
O prêmio é dividido em dois eixos temáticos: “Redução da judicialização” e “Ações para fortalecimento da cidadania”. E cada eixo tem cinco categorias: Tribunal, Juiz, Sistema de Justiça, Poder Público e Empresas e Sociedade Civil Organizada.
A participação está aberta a órgãos e entidades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário das esferas federal, estadual, distrital ou municipal; pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, sediadas em todo o território nacional e organizações da sociedade civil que possuam ações, projetos ou programas voltados a orientar as políticas judiciárias.
As iniciativas que forem premiadas ou que receberem menção honrosa serão divulgadas pelo CNJ para que possam ser replicadas, disseminando e fomentando conhecimento.
TS, com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região