O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou o prazo para as inscrições na categoria CNJ da 21ª edição do Prêmio Innovare 2024. Este ano, a premiação tem como eixo temático “Sustentabilidade e Meio Ambiente”. As inscrições vão até o dia 7 de abril e podem ser realizadas por meio do cadastramento dos projetos no Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário. O Plenário do CNJ selecionará duas práticas que serão indicadas para apreciação da Comissão Julgadora do prêmio.
Podem concorrer Tribunais e magistrados que promovam práticas que garantam a dignidade da pessoa humana e o acesso às necessidades básicas do ser humano, como saúde, educação, cultura e renda, observando a dimensão social da sustentabilidade e do respeito ao meio ambiente.
Além da categoria do CNJ, o Prêmio Innovare segue com as inscrições abertas, até o dia 26 de abril, em outras categorias (Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania). Nelas, podem ser apresentadas iniciativas sobre qualquer tema que demonstre os esforços para a melhoria dos serviços prestados pela Justiça brasileira.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial do prêmio.
Prêmio Innovare
Criado em 2004, o Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare com o objetivo de identificar, reconhecer e disseminar ações concretas que promovam mudanças e esforços relevantes relativos à melhoria dos serviços prestados pela Justiça brasileira.