Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

26/07/2024 09:15 - INSTITUCIONAL

Inscrições para o Prêmio Inovação do Judiciário terminam nesta sexta-feira (26)

A imagem mostra um banner com o texto

Nesta sexta-feira, dia 26 de julho, terminam as inscrições para o 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para disseminar e premiar práticas e soluções que gerem valor para o Judiciário. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no site do CNJ.

Podem participar equipes compostas por no mínimo três e no máximo 15 pessoas, incluindo magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários, juízas, juízes, conciliadoras, conciliadores, mediadoras, mediadores e jovens aprendizes. Todas as participantes e os participantes devem estar em atividade em órgãos do Poder Judiciário e terem implementado iniciativas inovadoras.

Categorias e subcategorias

O Prêmio de Inovação tem 3 categorias:

  • Gestão Judicial Inovadora: abrange iniciativas que implementem ferramentas de gestão avançadas, processos administrativos renovados, estruturas organizacionais atualizadas, métodos de trabalho eficientes e práticas gerenciais modernas;

  • Tecnologia Judicial Inovadora: contempla práticas centradas na melhoria processual via adoção de novas tecnologias (uso de software, aplicativos, equipamentos, entre outros) de apoio à prestação de serviços, visando adoção de Tecnologias da Informação e Comunicação como eixo central da inovação;

  • Serviços Judiciários Inovadores para os Usuários: compreende iniciativas que melhoram o acesso e a entrega dos serviços judiciários ao público, incluindo novas maneiras de interação entre pessoas e entidades internas ou externas envolvidas no processo decisório.

Cada categoria tem duas subcategorias que refletem distintos estágios de inovação: ideias inovadoras (propostas que ainda não estão em execução) e inovações com resultados comprovados (práticas em execução há pelo menos um ano, com resultados quantificáveis).

Premiação

Serão selecionadas três iniciativas finalistas por subcategoria. As que estiverem na lista de finalistas receberão o “Selo Judiciário Inovador”: 1º lugar: Ouro; 2º lugar: Prata e 3º lugar: Bronze.

TS, com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


258 visualizações

Veja também