Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

12/03/2024 09:25 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal da Bahia vai inaugurar mais quatro Pontos de Inclusão Digital já na próxima semana

Arte dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região. Fundo verde dividido por uma linha branca. De um lado tem uma mão azul e do outro uma mão verde que se cumprimentam. Cada lado da ilustração tem um pêndulo de balança.

Com o apoio da Coordenação Regional dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef/TRF1), sob o comando do desembargador federal Carlos Pires Brandão, a Justiça Federal da Bahia vai inaugurar mais quatro Pontos de Inclusão Digital (PIDs) nas cidades de Jacobina (21/03), Miguel Calmon (21/03), Riachão do Jacuípe (22/03) e Queimadas (22/03). 

A instalação de Pontos de Inclusão Digital segue determinação da Resolução 508/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O normativo dá aos tribunais a responsabilidade de instalar os pontos digitais, na medida das suas disponibilidades, por meio de ações conjuntas nas cidades, povoados, aldeias e distritos que não sejam sede de comarca ou de unidade física do Poder Judiciário. 

Para isso, a Subseção Judiciária de Campo Formoso/BA firmou dois Termos de Cooperação Técnica, um com a Prefeitura de Jacobina/BA e outro com o município de Miguel Calmon/BA, visando à implementação de dois Pontos de Inclusão Digital. Os eventos de inauguração ocorrem no dia 21 de março.  

Seguindo o mesmo caminho, a Subseção Judiciária de Feira de Santana/BA firmou termos de cooperação com a Prefeitura de Queimadas e outro com a Prefeitura de Riachão do Jacuípe para a instalação dos pontos digitais que serão inaugurados no dia 22 de março. 

RF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 


233 visualizações

Veja também