Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

09/08/2024 09:35 - INSTITUCIONAL

Justiça Federal do DF cadastra famílias visando a desocupação de área ambiental por meio da conciliação

Debaixo de uma tenda branca montada, funcionários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal atendem às famílias que aguardam para a realização de cadastramento. Há cadeiras espalhadas pelo local, onde se sentam as pessoas, e notebooks em mesas a frente dos funcionários.

Crédito: Reprodução/SJDF

Um intenso trabalho do Centro de Conciliação da Justiça Federal do Distrito Federal (Cejuc/DF) juntamente com outras instituições do País resultou ontem no cadastramento de famílias ocupantes de áreas do Projeto de Colonização Alexandre Gusmão, em Brazlândia/DF, para receberem auxílio aluguel emergencial e a possibilidade de um imóvel urbano por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF.

As famílias são parte em processo conciliatório que visa minimizar impactos de um conflito fundiário que acontece em área ambiental.

O Centro Judiciário de Conciliação da SJDF (Cejuc/DF) conduz, desde 2020, o processo conciliatório entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e as famílias ocupantes da área.

Para a moradora e representante de uma das famílias atendidas, Patrícia da Silva Pereira, a presença da Justiça Federal e de outros órgãos no local em que as pessoas estão gera muita esperança para a concretização do acordo e para a inserção em programas habitacionais do GDF.

Fonte: SJDF, com adaptações AL/Ascom TRF1.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


230 visualizações

Veja também