Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

18/03/2024 09:46 - INSTITUCIONAL

Outorga do Colar “Ministro Nelson Hungria” ao desembargador federal Pablo Zuniga será na quinta-feira (21)

Banner de divulgação da sessão solene de Outorga do Colar do Mérito Judiciário “Ministro Nelson Hungria” ao desembargador federal Pablo Zuniga Dourado. O fundo é azul e está em destaque a imagem do colar Nelson Hungria, a data e o horário da solenidade.

O recém-empossado desembargador federal Pablo Zuniga Dourado receberá, no próximo dia 21 de março, quinta-feira, a outorga do Colar do Mérito Judiciário “Ministro Nelson Hungria”. A honraria será concedida durante sessão solene, às 17h, no Plenário do Edifício Sede I do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília/DF.  

A cerimônia de outorga do colar será transmitida ao vivo pelo canal do TRF1 no YouTube (https://www.youtube.com/trf1oficial). 

A honraria

O Colar do Mérito Judiciário “Ministro Nelson Hungria” tem por objetivo agraciar personalidades, autoridades, pessoas jurídicas e instituições nacionais ou estrangeiras que se destacaram por seus méritos ou por relevantes serviços prestados à cultura jurídica. A honraria também é concedida aos magistrados no momento da posse no cargo de desembargador federal do TRF 1ª Região. A primeira outorga de colares aconteceu em março de 1991.  

Sobre o desembargador federal Pablo Zuniga Dourado

Pablo Zuniga Dourado tomou posse como desembargador federal no TRF1, no último dia 28 de fevereiro, em ato protocolar conduzido pelo presidente da Corte, desembargador federal José Amílcar Machado. O magistrado foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para ocupar uma das 43 cadeiras da Corte pelo critério de merecimento em vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Souza Prudente, em 3 de julho de 2023. 

AL

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 


291 visualizações

Veja também