Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

17/04/2024 15:33 - INSTITUCIONAL

Prêmio Conciliar é Legal: TRF 1ª Região é o mais produtivo em conciliação da Justiça Federal

Juíza federal Dayse Starling, com pele branca, cabelos loiros e curtos, blusa de manga longa preta e saia verde, segura o troféu do prêmio e posa para a foto ao lado de conselheiros do CNJ.

Crédito: CNJ

Pela segunda vez consecutiva, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) venceu o Prêmio Conciliar é Legal na categoria “Produtividade”, segmento da Justiça Federal. A Corte foi premiada por alcançar o mais alto Índice de Composição de Conflitos (ICoC) entre os TRFs (57,71%), no período de 1º de novembro de 2022 a 31 de outubro de 2023.

A premiação da 14ª edição ocorreu nessa terça-feira, dia 16 de abril, de forma híbrida, e a Justiça Federal da 1ª Região foi representada pela juíza federal Dayse Starling Motta, membro da Comissão Regional de Soluções Fundiárias do TRF1.

O advogado e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Marcos Vinícius Jardim, que conduziu a premiação, parabenizou os vencedores. “Seus esforços exemplares merecem ser reconhecidos e celebrados, pois contribuem para a disseminação e o fortalecimento da cultura da conciliação e da pacificação social em todo o território nacional. Sigamos firmes no caminho do entendimento mútuo e da restauração pacífica das relações sociais”, afirmou Marcos Jardim.

O prêmio

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Prêmio Conciliar é Legal tem como objetivo homenagear tribunais, equipes do Poder Judiciário, instrutores e instrutoras de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores e professoras, estudantes, advogados e advogadas e empresas ou qualquer ente privado que se inscreveram e apresentaram práticas que podem contribuir para a solução consensual de conflitos.

O reconhecimento ocorre em duas categorias: Boas Práticas e Produtividade. A primeira homenageia casos que buscam a solução do litígio por decisão consensual das partes e a segunda, na qual o TRF1 foi vencedor, analisa dados de produtividade que demonstram a consolidação da Política Judiciária Nacional de Tratamento dos Conflitos em cada ramo de justiça.

Mais informações sobre o Prêmio e a lista completa dos vencedores da 14ª edição estão disponíveis no portal do CNJ.


LS, com informações do CNJ

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


243 visualizações

Veja também