26/03/2025 09:35 - INSTITUCIONAL
Seção Judiciária do Tocantins recebe premiação máxima do Selo Estratégia em Ação pelo quinto ano consecutivo
Créditos: Alexandre Alves Ascom/SJTO
A Seção Judiciária do Tocantins (SJTO) celebra o quinto ano consecutivo do Selo Diamante – premiação máxima do Programa Estratégia em Ação, concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A honraria reconhece a unidade como a de maior produtividade entre os 12 estados e o Distrito Federal, que compõem a Justiça Federal da 1ª Região.
Na modalidade Seções Judiciárias, a SJTO alcançou 100% da pontuação, consolidando seu desempenho em 2024. Segundo o diretor do foro da SJTO, juiz federal Igor Itapary Pinheiro, "a Justiça Federal no Tocantins tem demonstrado, ano após ano, seu compromisso com a prestação jurisdicional eficiente e acessível. Esse resultado reflete diretamente na vida dos cidadãos tocantinenses, garantindo soluções mais rápidas e eficazes para as demandas da população. Nosso objetivo é continuar aprimorando os serviços, assegurando que a Justiça seja cada vez mais ágil e efetiva".
Todas as varas e relatorias da Turma Recursal da Justiça Federal no Tocantins também foram premiadas na categoria que avalia o desempenho individual das unidades jurisdicionais. As 11 unidades receberam o Selo Diamante, registrando o melhor desempenho já obtido pelo estado.
A vice-presidente do TRF1, desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, destacou o desempenho consistente da 3ª Vara da SJTO. "O comprometimento dos(as) magistrados(as) e servidores(as) da 3ª Vara JEF de Palmas/TO e da Vara Federal de São Raimundo Nonato/PI garantiu a conquista do Selo Estratégia em Ação na categoria Diamante em todas as suas nove edições, desde 2016".
Instituído pela Portaria Presi 348/2016, o Selo Estratégia em Ação reconhece a excelência no cumprimento de metas processuais estratégicas pelas unidades jurisdicionais do primeiro grau da Justiça Federal da 1ª Região, incluindo seções judiciárias, varas, juizados especiais federais e turmas recursais.
A partir de 2026, a premiação será ampliada para contemplar também o segundo grau de jurisdição, incluindo os gabinetes dos desembargadores federais.
Unidades da SJTO premiadas com o Selo Diamante:
Fonte: Ascom SJTO, com adaptações MAF/Ascom TRF1
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
189 visualizações