O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), por meio da Secretaria Executiva da Diretoria-Geral (Secex/Diges), informou que, na última quinta-feira, dia 25 de abril, foram solucionadas a instabilidade na plataforma de consulta e a desatualização da base de dados da jurisprudência do TRF1 disponível no site do Conselho da Justiça Federal (CJF).
A hospedagem e a disponibilização de dados da jurisprudência do Tribunal no site do Conselho são viabilizadas por acordo de cooperação firmado entre o TRF1 e o CJF que visa atender pesquisas de usuários internos e externos.
A manutenção da carga da jurisprudência, gerada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin/TRF1), estava desatualizada no site do CJF. Apenas acórdãos inseridos com data de publicação até dezembro de 2023 estavam disponíveis para consulta.
Após detectarem o problema, a Divisão de Jurisprudência (Dijur/Cojin), a Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), áreas do TRF1 responsáveis pela gestão desses dados, e a Secretaria de Tecnologia da Informação do CJF somaram esforços na busca pela normalização do serviço.
AN
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região