Para auxiliar os trabalhos de transição administrativa para o biênio 2024-2026, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal José Amilcar Machado, tornou pública, por meio da Portaria Presi 368/2024, a comissão indicada pela Administração eleita.
A designação segue o disposto no § 8.º do art. 18 do Regimento Interno do TRF1 e seus integrantes terão acesso integral aos dados e às informações referentes à gestão do tribunal em curso.
O documento também lista os interlocutores que atuarão junto à equipe de transição administrativa para prestar informações adicionais e fornecer os subsídios necessários à elaboração do programa de gestão da Administração eleita.
A comissão de transição será coordenada pelo desembargador federal Marcelo Velasco Albernaz, e tem como membros o desembargador federal Roberto Veloso (represente da Corregedoria Regional/Coger), além da juíza federal Clara da Mota Santos Pimenta Alves, e dos juízes federais Clodomir Sebastião Reis, Evaldo de Oliveira Fernandes filho e Roberto Carlos de Oliveira.
Atuarão como interlocutores junto à equipe de transição administrativa os juízes federais Rodrigo de Godoy Mendes (secretário-geral da Presidência), Sérgio Wolney de Oliveira Batista Guedes (coordenador do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas/Nugep/Nac), o juiz federal Náiber Pontes de Almeida (gestor dos Sistemas Judiciais) e Carlos Frederico Maia Bezerra (diretor-geral da Secretaria).
A íntegra da Portaria está disponível na Biblioteca Digital.