Dirigentes e técnicos de Tecnologia da Informação (TI) dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) participaram, nos dias 15 e 16 de agosto, do II encontro presencial de 2024 do Comitê Gestor do Sistema de Tecnologia da Informação da Justiça Federal (Sijus). O evento aconteceu em Recife/PE, na Sala Capibaribe do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Na ocasião, o TRF1 esteve representado pelo diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), Lucio Melre.
Segundo Melre, o grupo, que é integrado por todos os gestores de TI dos TRFs e Conselho da Justiça Federal (CJF), fez uma avaliação dos principais temas tratados nas últimas reuniões e seus encaminhamentos.
O diretor destacou as contratações conjuntas que têm sido desenvolvidas pelas unidades da Justiça Federal, dentre elas, as de microcomputadores, notebooks e monitores, bem como a da solução Enterprise Service Manager (ESM), todas sob a responsabilidade da 1ª Região.
"As pautas do Sijus sempre são relacionadas aos projetos de Tecnologia da Informação da Justiça Federal, que possuem estreito relacionamento com as metas estratégicas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça e CJF", afirmou Melre.
No encontro, foi discutida a uniformização das áreas de gestão de segurança da informação e de cibersegurança da Justiça Federal; a consolidação das áreas de tratamento de dados, inovação e Inteligência Artificial (IA) na estrutura de TI; o planejamento e gestão de projetos; Certidão Unificada da Justiça Federal; e o projeto para ambiente de contingência dos sistemas da Justiça Federal.
AL, com informações da Divisão de Comunicação Social do TRF5.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região