Após a instalação do Ponto de Inclusão Digital (PID) no município de Sorriso (MT), ocorrida em abril, a Justiça Federal de Mato Grosso acolheu solicitação do Poder Judiciário do estado para aditar o Termo de Cooperação Técnica celebrado com a prefeitura do município e passou a incluir o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc/TJMT) no PID, possibilitando ampliar os serviços judiciais aos cidadãos.
De acordo com a solicitação da 4ª Vara Civil da Comarca de Sorriso/MT, a cooperação judiciária é de suma importância para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), especialmente para concretizar metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que visam melhorar o desempenho e a prestação do serviço judiciário à população.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) compartilhará o espaço físico do PID da Justiça Federal de Mato Grosso, em Sorriso (MT), para realizar atendimento e sessão virtual referentes às resoluções de conflitos pré-processuais e/ou processuais. O Cejusc fornecerá recursos humanos próprios para apoio presencial no PID.
AN
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região