O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá, no período de 2 a 6 de setembro, uma capacitação Nacional sobre o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP 3.0). O evento tem por objetivo preparar usuários do sistema para utilizarem as novas funcionalidades da ferramenta, essencial para o registro e a gestão de informações sobre pessoas presas em todo o Brasil.
A ação é destinada a juízas e juízes, servidoras e servidores do Judiciário, da Defensoria e Ministério Público e demais órgãos de segurança pública. A capacitação ocorrerá de forma on-line, por meio do Microsoft Teams, não há necessidade de inscrição prévia e haverá emissão de certificados.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer detalhadamente as novidades da versão 3.0 do sistema, que incluem aprimoramentos na expedição de documentos, gestão de dados obtidos nas audiências de custódia, consulta de situação processual e comunicação de ocorrências ao Judiciário.
Os módulos foram desenvolvidos pensando nas necessidades específicas de cada público-alvo, com turmas temáticas, considerando os diferentes perfis de acesso ao sistema: servidores e servidoras do judiciário; magistradas e magistrados; Defensoria e Ministério Público; e órgãos de segurança pública. Os encontros acontecerão em datas e turnos distintos (manhã/tarde), de modo a permitir maior participação dos interessados.
O curso é promovido pelo CNJ por meio dos programas “Fazendo Justiça” e “Justiça 4.0”, e em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Os encontros podem ser acompanhados nos links:
TS, com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região