A equipe da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) encerrou na última sexta-feira, 30 de agosto, a correição na Seção Judiciária de Goiás (SJGO). Durante a semana de trabalho, as Subseções Judiciárias de Uruaçu, Itumbiara, Rio Verde, Anápolis, Jataí, Luziânia e Formosa também foram inspecionadas.
O diretor do foro da SJGO, juiz federal Marcos Silva Rosa, agradeceu a presença de todos e reforçou: “vamos aguardar as orientações que serão pormenorizadas nos relatórios da correição. Há sempre algo que possa melhorar e temos que ter a humildade de reconhecer as nossas limitações humanas”. O magistrado destacou ainda que preza pelo aprimoramento das atividades administrativas e jurisdicionais da Unidade.
Com um discurso marcado por agradecimento, admiração e um pedido de apoio, o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger), desembargador federal Ney Bello, exaltou a qualidade dos serviços prestados pela SJGO e a dedicação de juízas, juízes, servidoras e servidores.
"A Seção Judiciária de Goiás demonstrou que prima pela qualidade dos serviços, pelo bom andamento dos processos e por uma preocupação com o jurisdicionado", afirmou Ney Bello.
O desembargador também apontou a necessidade de melhorias físicas nas Subseções Judiciárias que, segundo ele, não contam com uma estrutura apta para o bom funcionamento da Justiça.
Encerrando, o corregedor afirmou ter absorvido os diversos apontamentos nas reuniões realizadas. “Ouvi as juízas e os juízes e precisamos juntos discutir e encontrar as melhores soluções para as questões que abrangem o nosso exercício. Tudo aquilo que nos foi dito por esses dias, está devidamente computado”.
E, por fim, solicitou o apoio de magistradas, magistrados, servidoras e servidores. “A corregedoria está realizando estudos e eu gostaria de contar com cada um no encaminhamento de opiniões, propostas e soluções”.
Correições 2024 – De acordo com o calendário, as Seções Judiciárias do Distrito Federal (setembro/outubro) e Roraima (novembro) serão as próximos unidades a serem inspecionadas.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região