Com o intuito de contribuir com o aprimoramento da prestação dos serviços jurisdicionais, a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) inicia nesta segunda-feira, 17 de junho, até sexta, 21, a Correição Ordinária na Seção Judiciária do Rondônia (SJRO), em cumprimento à Portaria Coger 8/2024.
De acordo com o cronograma, hoje, às 14h30 (horário de Rondônia), haverá uma roda de conversa sobre Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho, com a presença da desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Ana Carolina Roman, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TRF1, e da Procuradora do Trabalho Camilla Holanda Mendes da Rocha.
A solenidade de abertura dos trabalhos de correição ocorrerá amanhã, terça-feira, 18 de junho, às 16h30 (horário de Rondônia) e 17h30 (horário de Brasília) de forma presencial e será transmitida via Teams.
Durante o período de inspeção não haverá suspensão de prazos, interrupção de distribuição, suspensão de agendamento ou de realização de audiências, nem prejuízo ao atendimento às partes e aos procuradores ou aos trabalhos na unidade.
No decorrer da correição serão consideradas a produtividade de magistrados e de oficiais de justiça; a quantidade de processos à espera de decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei e a regularidade dos serviços das secretarias, no sentido de contribuir para o aprimoramento da prestação de serviços jurisdicionais da Seccional.
Os trabalhos serão coordenados pelo desembargador federal Ney Bello, corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, que será auxiliado pelas juízas federais em auxílio à Corregedoria Regional, Cláudia da Costa Tourinho Scarpa e Dayse Starling Motta e pelos juízes federais Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo; Marllon Sousa e Bruno Hermes Leal.
Também participarão das atividades as servidoras Yasmin Simões Neri Leal (Coger/TRF1); Gisele Correa da Costa Barros de Souza (Coger/TRF1); Estrela Bohadana Rodrigues (GAB/TRF1); Jane Campos da Silva Santos (SJDF); Manuela Affonso Ferreira Maciel (SJBA) e Célia Silva Faria (SJMA) e os servidores Alexandre Ronaldo da Maia de Farias (Coger/TRF1) e Flávio Rodrigues Pereira (Coger/TRF1).
Correições 2024 – De acordo com o calendário, as Seções Judiciárias de Goiás (agosto), Distrito Federal (setembro/outubro) e Roraima (novembro) serão as próximos unidades a serem inspecionadas.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região