Em solenidade presencial realizada nessa quinta-feira, 12 de setembro, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO), em Palmas, conferiu ao desembargador federal João Carlos Mayer Soares o "Colar do Mérito Estadual Governador Siqueira Campos", honraria que reconhece os relevantes serviços prestados pelo magistrado ao TCETO. A escolha para receber a comenda foi unânime entre os membros do Pleno da Corte.
Instituído em 2002, por meio da Resolução Administrativa n. 235/2002 do TCETO o Colar do Mérito Governador Siqueira Campos é a maior honraria concedida pela Corte e é destinada a agraciar pessoas ou instituições que prestaram relevantes serviços ao Tribunal de Contas ou ao Estado do Tocantins.
Trata-se de uma comenda em formato oval. Um medalhão cunhado em liga metálica com a imagem do patrono. A peça possui virol com as inscrições "Mérito" e "Tribunal de Contas do Estado do Tocantins". Contém ainda a frase em latim "Laboris, Virtus Homo" (Trabalhar é Virtude do Homem), reforçando os valores da instituição.
Na ocasião, o TCETO promoveu a palestra “O papel dos Tribunais de Contas sob a ótica do Supremo Tribunal Federal – questões controvertidas”, que foi ministrada pelo desembargador federal João Carlos Mayer. O evento aconteceu no auditório da Corte, e foi destinado a servidores públicos em geral, profissionais da área jurídica e universitários. A iniciativa faz parte da programação que celebra os 35 anos da Corte.
TS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região