A desembargadora federal Daniele Maranhão participou na última terça-feira, dia 10 de junho, da abertura da 3ª Conferência Distrital da Mulher Advogada, que teve como tema “Desenvolvendo habilidades e superando desafios”. Na ocasião, a magistrada do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) ministrou a aula magna “Desafios enfrentados pelas advogadas e demais profissionais da área jurídica no exercício de sua profissão”.
O evento, promovido pela Comissão da Mulher Advogada, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Distrito Federal (OAB-DF), foi realizado nos dias 10 e 11 de junho. Em sua aula de abertura, a desembargadora Daniele Maranhão falou sobre “os obstáculos impostos por uma Sociedade da Informação, cujo enfrentamento teria que evoluir e transcender as ferramentas tradicionais, formuladas em uma Sociedade Industrial”.
Entre os tópicos abordados pela magistrada estiveram as oportunidades geradas a partir do desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA) bem como de seus riscos no aprofundamento de preconceitos capazes de afetar as mulheres, a exemplo de empresas que usam algoritmos enviesados para selecionar candidatos considerados ideais a ocupar um cargo.
RF
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região