Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

27/02/2024 09:25 - INSTITUCIONAL

Diretores-gerais e dirigentes do CJF se reúnem no TRF3 para debater desafios administrativos da Justiça Federal

Ascom/TRF3

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), na cidade de São Paulo/SP, foi sede do primeiro “Encontro de Gestão” de 2024, onde se reuniram dirigentes do Conselho da Justiça Federal (CJF) e diretores-gerais dos Tribunais Regionais Federais (TRFs) das seis regiões do país. O evento ocorreu na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro, e teve como objetivo promover o debate sobre os desafios de gestão enfrentados pela Justiça Federal e sobre a busca de soluções que aprimorem as atividades e viabilizem maior integração entre o CJF e os TRFs. 

Pelo CJF participaram da reunião o secretário-geral, juiz federal Daniel Marchionatti Barbosa; o diretor executivo de Planejamento e Orçamento, Gustavo Bicalho Ferreira da Silva; e o diretor executivo de Administração e de Gestão de Pessoas, Luiz Antonio de Souza Cordeiro. Pelos TRFs compareceram os diretores-gerais Carlos Frederico Maia Bezerra (TRF1), Paulo Cezar Braga Edmundo (TRF2), Otávio Augusto Pascucci Perillo (TRF3), Arnaldo Fernando Girotto (TRF4), Telma Roberta Vasconcelos Motta (TRF5) e Edmundo Veras dos Santos Filho (TRF6). 

Foram pautas do encontro as ações de boas práticas na Justiça Federal, demandas sobre legislação de pessoal e questões de ordem orçamentária, com destaque para o Plano de Contratações Compartilhadas (PCCA) 2024, modelo que permite melhor planejamento das contratações públicas e otimiza o trabalho de servidores e da administração, gerando economia de recursos públicos. Para o diretor-geral do TRF3, Otávio Augusto Pascucci Perillo, “é um projeto de compras compartilhadas inovador na Justiça Federal. Um mesmo objeto pode ser adquirido pelos TRFs em contratação única, sem necessidade de que cada tribunal ou seção judiciária realize sua licitação isoladamente”, explicou. 

A previsão é de que o próximo “Encontro de Gestão” aconteça em março deste ano e seja sediado pela Justiça Federal da 1ª Região. 

Fonte: TRF3 – com adaptações AN 

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região 


328 visualizações

Veja também