A fim de subsidiar a definição da meta exclusiva da Justiça Federal da 1ª Região para o ano de 2025, a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Secge/TRF1) realizou a consulta pública “Gestão participativa - Definição de Meta Exclusiva para a Justiça Federal da 1ª Região”, entre os dias 22 e 29 de julho deste ano.
Ao todo, 162 pessoas participaram da pesquisa. Desse total, 62% identificaram-se como representantes da Justiça Federal, 30% como cidadãos e os demais 8% identificaram-se como litigantes (uma das partes do processo judicial), representantes de outros órgãos do Judiciário ou outra classificação não especificada.
Nesse contexto, 68% dos participantes acreditam que a Justiça Federal da 1ª Região (JF1) deve continuar mantendo uma meta exclusiva no exercício de 2025.
Em relação aos serviços prestados, a maioria dos participantes (66%) avaliou a qualidade do atendimento ao público como excelente (23%) ou ótimo (43%). Quanto à divulgação de informações relevantes, incluindo os dados estatísticos, 56% avaliaram esse serviço como excelente (20%) ou ótimo (36%).
Já no que se refere ao tempo de tramitação dos processos judiciais, 41% consideraram esse tempo razoável e, no caso dos processos administrativos, 29%.
Sobre as metas na Justiça Federal da 1ª Região
A atuação da Justiça Federal da 1ª Região (JF1) é guiada por metas nacionais e específicas, definidas anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho da Justiça Federal (CJF).
RF/LS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região