Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

29/08/2024 09:46 - INSTITUCIONAL

Divulgado resultado da pesquisa de gestão participativa para definir meta exclusiva da 1ª Região em 2025

A imagem contém o logotipo da Justiça Federal no canto superior esquerdo, que é composto por quatro formas que se assemelham a setas, nas cores azul e verde, formando uma cruz. No centro da imagem, em letras grandes e brancas, está escrito

Crédito: André Leal/Dinop-TRF1

A fim de subsidiar a definição da meta exclusiva da Justiça Federal da 1ª Região para o ano de 2025, a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Secge/TRF1) realizou a consulta pública “Gestão participativa - Definição de Meta Exclusiva para a Justiça Federal da 1ª Região”, entre os dias 22 e 29 de julho deste ano.

Ao todo, 162 pessoas participaram da pesquisa. Desse total, 62% identificaram-se como representantes da Justiça Federal, 30% como cidadãos e os demais 8% identificaram-se como litigantes (uma das partes do processo judicial), representantes de outros órgãos do Judiciário ou outra classificação não especificada.

Nesse contexto, 68% dos participantes acreditam que a Justiça Federal da 1ª Região (JF1) deve continuar mantendo uma meta exclusiva no exercício de 2025.

Serviços

Em relação aos serviços prestados, a maioria dos participantes (66%) avaliou a qualidade do atendimento ao público como excelente (23%) ou ótimo (43%). Quanto à divulgação de informações relevantes, incluindo os dados estatísticos, 56% avaliaram esse serviço como excelente (20%) ou ótimo (36%).

Já no que se refere ao tempo de tramitação dos processos judiciais, 41% consideraram esse tempo razoável e, no caso dos processos administrativos, 29%.

Sobre as metas na Justiça Federal da 1ª Região

A atuação da Justiça Federal da 1ª Região (JF1) é guiada por metas nacionais e específicas, definidas anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho da Justiça Federal (CJF).

Além dessas metas, a 1ª Região também define meta exclusiva, considerando as particularidades do DF e dos 12 estados que compõem a JF1, bem como o Planejamento Estratégico da Corte, que prevê 10 objetivos estratégicos a serem alcançados no período de 2021 a 2026.

Desde 2021, a meta exclusiva da 1ª Região é a de “Baixar quantidade maior de processos de conhecimento e execução que o total de casos novos no ano corrente, incluídas as execuções fiscais”. Confira neste link o desempenho das metas em 2024.

RF/LS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


98 visualizações

Veja também