A 2ª Jornada para o Desenvolvimento da Justiça Restaurativa na América Latina, organizada pelo Fórum Latino-Americano de Justiça Restaurativa, recebe a submissão de trabalhos até o dia 1º de outubro. O evento, que tem como tema deste ano “a justiça restaurativa em contextos de desigualdades sociais e desastres ambientais”, será realizado de 11 a 13 de novembro no auditório da Justiça Federal de Florianópolis/SC.
O objetivo da Jornada é impulsionar a criação de uma agenda para a Justiça Restaurativa na América Latina e debater projetos de pesquisa e suas aplicações como forma de compreender os avanços, os desafios, os aprendizados e as estratégias para o seu desenvolvimento na região.
Esta edição do evento contará com inscrições solidárias, em forma de doação, e todo o valor arrecadado (exceto impostos, taxas e despesas indispensáveis para a realização do evento) será destinado a entidades do Rio Grande do Sul que têm trabalhado para amenizar os efeitos das inundações ocorridas em maio deste ano no estado.
Apresentação de trabalhos e pesquisas
O evento está com chamada aberta até o dia 1º de outubro de 2024 para submissão de trabalhos teóricos (projetos de pesquisa) e práticos (projetos e programas de justiça restaurativa) para apresentação na Jornada, material que será avaliado pelo Comitê Científico. O resultado será comunicado por e-mail aos autores e autoras até o dia 11 de outubro.
RF, com informações do Sympla
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região