Participaram também do ato de posse o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, o vice-presidente do TRF1, desembargador federal Marcos Augusto de Sousa, o corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador federal Néviton Guedes, os desembargadores federais Ney Bello, Gilda Sigmaringa Seixas, Jamil de Jesus Oliveira, Daniele Maranhão, César Jatahy, Gustavo Soares Amorim, Pedro Braga Filho, Morais da Rocha, Marcelo Albernaz, Solange Salgado da Silva, Leão Alves, Marcus Bastos, Kátia Balbino, Rui Gonçalves, Roberto Carvalho Veloso, Urbano Leal Berquó Neto, Euler Almeida, Candice Lavocat Galvão Jobim, Rosana Noya Alves Weibel Kaufmann, o secretário-geral da Presidência do Tribunal, juiz federal Rodrigo de Godoy, o juiz federal em auxílio à Coger, Náiber Pontes de Almeida, a juíza em auxílio à Presidência, Maria Cecília de Marco Rocha, juízes federais da SJDF, além de servidores e familiares do novo desembargador do TRF1.
Trajetória – Natural de Brasília/DF, Alexandre Jorge Fontes Laranjeira chega ao Tribunal pelo critério de antiguidade, em vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Daniel Paes Ribeiro, após integrar lista tríplice elaborada durante sessão Plenária realizada em 8 de fevereiro de 2024. A nomeação pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 29 de fevereiro de 2024.
O magistrado graduou-se em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e possui mestrado (Master of Laws) pelas Universities of Georgia e of California, além de especialização em Direito Penal pela UnB.
Ingressou na Justiça Federal em 1993 assumindo o cargo de juiz federal substituto na Seção Judiciária de Mato Grosso (SJMT). Atuou, também, nas 3ª e 4ª Varas da Seção Judiciária do Pará (SJPA), de 1996 a 1998; na 2ª Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia/MG, de 1998 a 2010, e na 23ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), de 2010 a 2019.
Até a data da promoção, Alexandre Laranjeira ocupava a titularidade da 1ª Relatoria da 1ª Turma Recursal da Seccional do Distrito Federal.