Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

03/09/2024 09:33 - INSTITUCIONAL

“Mulheres na Justiça: novos rumos da Resolução CNJ nº 255”: evento será nos dias 12 e 13 de setembro

A imagem é um banner promocional para um evento ou publicação intitulada

Créditos: CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário, promove a 3ª edição do “Mulheres na Justiça: novos rumos da Resolução CNJ nº 255” nos dias 12 e 13 de setembro. A iniciativa tem como objetivo fortalecer e propor aperfeiçoamentos concretos à Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina. O evento ocorrerá em formato híbrido no Auditório do CNJ, em Brasília/DF, e será transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

A organização do evento solicita que os dados preenchidos sejam revisados para não haver erros, especialmente cargo e tribunal de origem, pois as informações serão utilizadas pelo Comitê para estudos sobre a representatividade de mulheres nas programações do CNJ que discutem a política.

Na ocasião, serão abordados desafios, necessidades e anseios que impactam a atividade profissional das mulheres magistradas, servidoras, terceirizadas, estagiárias e voluntárias no Poder Judiciário. O encontro contará com painéis expositivos e oficinas temáticas coordenadas por magistradas e servidoras.

Programação – As oficinas abordarão os seguintes temas:

     - Saúde da mulher servidora e magistrada: planejamento de carreira e saúde financeira;

     - Formação em gênero e direitos humanos e aplicação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero nas esferas judicial e administrativa;

     - Teletrabalho para magistradas e servidoras e a Resolução nº 481 do CNJ;

     - Protocolo para prevenção e medidas de segurança para magistradas e servidoras vítimas de violência doméstica e familiar;

     - Acompanhamento das Resoluções nº 525/2023 e 540/2023 do Conselho Nacional de Justiça;

     - Produção acadêmica das mulheres da Justiça: Projeto "Cite uma mulher".

As oficinas sobre saúde e produção acadêmica serão oferecidas presencial e virtualmente; as demais, apenas presencialmente.

O evento dará visibilidade à produção científica de mulheres magistradas e servidoras do Poder Judiciário que pesquisam temas relacionados à participação institucional feminina. Cada expositora previamente inscrita terá 10 minutos de fala e deverá preparar seus materiais conforme o regulamento que será disponibilizado na página do evento, por meio deste link.

AN

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


359 visualizações

Veja também