Nesta sexta-feira, 24 de maio, a Seção Judiciária da Bahia (SJBA) realizará a entrega da Medalha Ministro Aliomar de Andrade Baleeiro às desembargadoras federais da 1ª Região Nilza Maria Costa dos Reis, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, Rosana Noya Alves Weibel Kaufmann e aos desembargadores federais Pedro Braga Filho e Antônio Oswaldo Scarpa. O juiz federal aposentado da seccional, Luiz Salomão Amaral Viana, também será homenageado.
O evento, conduzido pelo diretor do foro, juiz federal Durval Carneiro Neto, será a partir das 15h, no auditório Ministro Dias Trindade (Fórum Teixeira de Freitas, Salvador/BA).
Com a outorga da honraria, a seccional e suas subseções Judiciárias expressam gratidão a esses magistrados que dedicaram suas carreiras à magistratura federal e à Seção Judiciária da Bahia, seu contínuo esforço na valorização da Justiça Federal baiana e os serviços prestados à comunidade.
A proposta do diretor do Foro foi aprovada por unanimidade pela comissão constituída para tal fim, composta pelos juízes federais Eduardo Gomes Carqueija, Dirley da Cunha Júnior e Fábio Rogério França Souza, titulares da 3ª, 19ª e 21ª Varas Federais de Salvador, respectivamente.
Medalha Ministro Aliomar de Andrade Baleeiro – Instituída pela Portaria n. 003 – Dirf/Secos em 18 de abril de 2005, a Medalha Ministro Aliomar de Andrade Baleeiro é destinada a homenagear personalidades baianas ou vinculadas à Bahia que tenham contribuído significativamente para o aprimoramento dos serviços judiciários, especialmente aqueles de competência da Justiça Federal – Seção Judiciária da Bahia. A medalha pode ser concedida, a qualquer tempo, a personalidades que mereçam homenagem imediata, a critério do juiz diretor do Foro ou por sugestão de magistrado integrante da SJBA.
Essa matéria está associada ao ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes)
Ascom TRF1, com informações da SJBA
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região