O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentará nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, das 17h às 19h, o resultado do “Diagnóstico sobre acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência no Poder Judiciário”. O evento é mais uma edição dos Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas às Políticas Judiciárias e é direcionado aos integrantes dos Grupos de Pesquisas Judiciais (GPJ), magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário, além de pesquisadoras e pesquisadores. O seminário será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, neste link.
O objetivo do estudo foi entender quais são as principais barreiras à acessibilidade enfrentadas por pessoas com deficiência (PCDs) para alcançar o Poder Judiciário e que medidas os órgãos judiciais têm adotado para superá-las. O diagnóstico também aponta quais desafios a Justiça enfrenta na promoção de inclusão de PCDs que já atuam no sistema. A pesquisa será apresentada pela mestra e doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Emanuele Seicenti de Brito.
Seminários de Pesquisa Empíricas aplicadas às Políticas Judiciárias - Diagnóstico sobre acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência no Poder Judiciário
Data: 19 de fevereiro de 2025 (quarta-feira)
RF, com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região