O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, a “1ª Oficina de Imersão em desenvolvimento de Fluxos da Execução Fiscal”, no auditório do órgão, em Brasília/DF. O encontro objetiva compartilhar conhecimentos acerca do desenvolvimento de fluxos e técnicas de automação dos processos de trabalho relativos à redução do contencioso tributário (processos de matéria tributária).
O juiz federal em auxílio à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger), Náiber Pontes de Almeida, e o supervisor da Seção de Apoio à Parametrização do Processo Judicial Eletrônico (Separ), Anderson Peres, do TRF1, participarão da oficina.
Anderson integra o Grupo de Trabalho de construção de um fluxo nacional de execução fiscal do Conselho Nacional de Justiça e apresentará o atual processo de trabalho do TRF1, no qual se baseiam as pesquisas para o desenvolvimento desse fluxo nacional. Segundo explicou o supervisor da Separ, o fluxo do TRF1 foi construído de forma a permitir a incorporação de novas rotinas (automatizadas ou não).
Também participarão do evento os servidores Bruno Serafim da Costa Paz, da Divisão de Apoio do PJe (Dipje), e Eric Alvim Alcantara Barbosa, Jônatas Medeiros de Mendonça e Marcos Marcolino de Oliveira, da Seção de Gerência de Projetos de Sistemas (Segis).