Após o envio do primeiro lote arrecadado com a campanha SOS Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) permanece com as ações para receber donativos para a população do estado, que ainda sofre as consequências da catástrofe climática que acomete a região.
De acordo com informações na página oficial no Instagram da Força Aérea Brasileira (FAB), o estoque de itens de vestuário e água doados já é suficiente para atender à população do Rio Grande do Sul.
A partir do novo cenário, a campanha SOS Rio Grande do Sul do TRF1 prossegue arrecadando os seguintes itens:
1 - Itens de higiene pessoal;
2 - Material de limpeza;
3 - Alimentos da cesta básica;
4 - Ração para animais;
5 – Material escolar.
As caixas para doações estão distribuídas nas portarias dos Edifícios Sede I, Sede II, Sede III (Antigo anexo I), Anexo I (Informática) e Anexo II (Ed Adriana), em Brasília/DF.
As contribuições para a campanha também podem ser realizadas via PIX, por meio da conta "SOS Rio Grande do Sul", chave CNPJ 92.958.800/0001-38, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.
Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.
Atenção – Ao realizar a doação via PIX, confirme se o nome da conta que aparece é "SOS Rio Grande do Sul" e se o banco é o Banrisul. Isso permite que o repasse de valores ocorra com segurança e que o dinheiro chegue àqueles que necessitam de auxílio.
SJAM envia mais de uma tonelada em doações para o Rio Grande do Sul
A Justiça Federal do Amazonas arrecadou mais de uma tonelada em doações para o Rio Grande do Sul. O vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Amazonas (SJAM), juiz federal Érico Rodrigo Freitas Pinheiro, e o diretor da Secretaria Administrativa, Daniel Rodrigues, realizaram a entrega das doações no dia 14 de maio ao Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA).
Segundo informações do portal da SJAM, a campanha foi realizada entre os dias 7 e 13 de maio pela Justiça Federal do Amazonas e mobilizou magistrados, servidores, prestadores de serviço e estagiários que doaram roupas femininas, masculinas e infantis, calçados, itens de higiene e limpeza, ração para animais, fraldas descartáveis e água mineral.
AN
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região